Projeto Arte na Escola

"O Projeto Arte na Escola, polo UFPEL propõe a capacitação dos professores e alunos de arte das redes de Ensino de Pelotas e Região, através de Seminários, Grupos de Pesquisas, Palestras e Oficinas, ações que promovam a reflexão e aplicação de novas práticas educativas no ensino de arte."

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

III Simpósio Internacional Gênero, Arte e Memória


evento de 28 a 30 de novembro de 2011 -
inscrições de comunicações de 15/09 a 05/10/2011
O III Simpósio Internacional Gênero, Arte e Memória tem como temática “a educação do olhar sensível”, com o objetivo de voltar-se para o debate e a reflexão sobre a produção artístico-cultural, além das questões de gênero e memória, buscando a valorização da fonte originária e de interação do conhecimento que nasce da experiência de estesia com e no mundo que nos cerca. Assim, com ênfase inter e transdisciplinar, o encontro dirige-se a pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de Arte (Música, Dança, Teatro, Artes Visuais), Cinema, História, Filosofia, Educação, Comunicação, Literatura, bem como demais campos que abordem as reflexões sobre Gênero, Arte e Memória, nas suas diversas relações que tratem de representações e categorias emergentes na contemporaneidade

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

UFPel abre Pólo Extensivo do Arte na Escola em Bagé /RS


O Pólo Arte na Escola amplia suas atividades na Região Sul estabelecendo uma parceria com o IFSUL de Bagé. No dia 19 de outubro será realizado o I Seminário Ensino de Arte: Afeto e Criação, para inaugurar as atividades do Pólo Arte na Escola em Bagé. O evento terá a participação da Profa. Dra. Marly Meira, também da coordenadora do Pólo UFPel, Profa. Dra. Ursula Rosa da Silva e do diretor do CEARTE UFPel, Prof. Dr. Lauer Santos Nunes. A coordenação do Pólo de Bagé será da profa. Sandra Corrêa Vieira (IFSul/BAgé).

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Duas Professoras do Polo Arte na Escola/Centro de Artes UFPel participa do XII Prêmio Arte na Escola

As Professoras Maria Valéria Rodrigues dos Santos e karen Guerreiro pertencentes ao Polo Centro de Artes/UFPel, estão participando XII Prêmio Arte na Escola Cidadã, ambas foram classificadas na primeira etapa. Nossos parabéns a Maria Valéria e Karen.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As comunicações do II Seminário Ensino de Arte

As comunicações do II Seminário Ensino de Arte serão postadas brevemente neste blog para que todos tenham acesso aos trabalhos dos colegas.

Agradecemos a atenção de todos.