Projeto Arte na Escola

"O Projeto Arte na Escola, polo UFPEL propõe a capacitação dos professores e alunos de arte das redes de Ensino de Pelotas e Região, através de Seminários, Grupos de Pesquisas, Palestras e Oficinas, ações que promovam a reflexão e aplicação de novas práticas educativas no ensino de arte."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto Arte na Escola será ampliado para a região da Campanha




O Projeto Arte na Escola será ampliado para a região da Campanha através do convênio entre a UFPel, instituição que detém um pólo do projeto em Pelotas, e o IFSul campus Bagé. A parceria foi oficializada nesta terça-feira (11), no campus Porto.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o reitor Cesar Borges, o reitor do IFSul, Antônio Carlos Brod, o diretor do IFSul campus Bagé, professor Idílio Manuel Victória, a coordenadora do Projeto na UFPel, professora Úrsula Rosa da Silva, e a coordenadora do Projeto no campus Bagé, professora Sandra Vieira.

Segundo Idílio Victória, o pólo do Arte na Escola em Bagé terá a responsabilidade de desenvolver ações de extensão junto aos professores das redes municipal e estadual de ensino e disponibilizar o acervo de DVDs para consulta dos docentes e estudantes da área.

Na oportunidade, a professora Úrsula Rosa da Silva passou para o diretor do campus Bagé o material necessário para dar início ao Projeto. A abertura oficial do Projeto no município de Bagé acontecerá no dia 19 de outubro em um seminário que contará com a presença da professora da UFRGS, Marly Meira.

Nenhum comentário: