Projeto Arte na Escola

"O Projeto Arte na Escola, polo UFPEL propõe a capacitação dos professores e alunos de arte das redes de Ensino de Pelotas e Região, através de Seminários, Grupos de Pesquisas, Palestras e Oficinas, ações que promovam a reflexão e aplicação de novas práticas educativas no ensino de arte."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

I ENCONTRO REGIONAL SUL - ARTE NA ESCOLA




A Coordenadora do Núcleo de Extensão e Divulgação do Instituto de Arte e Design/UFPel, Ana Beatriz Brum Argoud, esteve representando o Projeto Arte na Escola/IAD/UFPel no I Encontro Regional Sul-Arte na Escola, que foi realizado no município de Joinville/SC, nos dias 10 e 11 de junho do corrente ano. O evento integrou a maioria dos 17 pólos da região sul do Brasil, cujos os representantes participaram de: palestras, grupos de trabalho, debates e apresentações de reflexões sobre ensino da arte e assistiram espetáculos artísticos e mostras de arte.


Nesse evento uma das palestras foi a da Profa. Dra. Luciana Grupelli Loponde, formada em sua graduação pelo IAD/UFPel, palestrando sobre: “SAIBA O QUE ENSINAR EM ARTE AGORA, PERGUNTE-ME COMO” OU DOS POSSÍVEIS CAMINHOS A SEGUIR.



Nenhum comentário: